No dia 02 de junho (terça-feira), a partir de 09h, será realizada a comemoração dos 69 anos da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG). Como parte das atividades comemorativas, a fachada da unidade sede (Av. Augusto de Lima, 2061 – Barro Preto – Belo Horizonte/MG) vai receber a intervenção artística da grafiteira mineira Raque Bolinho com a temática educação e saúde.
Nesse dia, a direção da Escola preparou intensas atividades para celebrar quase sete décadas de história, fortemente ligada à saúde pública em Minas Gerais. Para a diretora-geral da ESP-MG, Roseni Sena, a data fortalece a importância da Escola como referência na formação, capacitação e qualificação dos trabalhadores do SUS no Estado.
“O momento que a ESP-MG vive como protagonista da gestão da saúde e responsável pela política de educação permanente em saúde no Estado, é um processo coletivo de construção e um desafio. Nosso foco no trabalho é muito importante para pontuarmos as ações, conhecer os demais setores e diversos projetos que estão em andamento, e é uma oportunidade de juntos discutirmos sobre o trabalho e a efetivação de nossa gestão participativa”, comemora.
Com o lema “No caminho da educação permanente e da gestão participativa”, a programação do aniversário conta com a presença do Secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos, do grupo teatral Saúde em Cena, de uma educadora popular do Movimento Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e convidados que são referências na temática educação, pesquisa e Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o evento também terá atividades culturais para os servidores e convidados. Para ver a programação completa, clique aqui.
A ESP-MG, criada em 1946, foi uma das primeiras Escolas de Saúde Pública do Brasil e figura como uma das mais tradicionais instituições de ensino e disseminadora de conceitos e práticas educativas na capacitação dos trabalhadores da saúde pública estadual.
Serviço
69 anos da ESP-MG
Data: 02 de junho (terça-feira), às 09h
Local: Unidade Sede (Av. Augusto de Lima, 2061 – Barro Preto – Belo Horizonte/MG)
Autor: Sílvia Amâncio