A solenidade de posse do novo secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Wagner Eduardo Ferreira, aconteceu nesta sexta-feira, 17/01, marcando o início de suas atividades na instituição.
Na solenidade, ele assumiu o compromisso de desempenhar o cargo e comprometeu-se a acatar e observar as regras do código de conduta ética e de todos os valores morais que se aplicam à Administração Pública. “Me coloco à disposição de vocês. Vamos trabalhar todos juntos, pois estamos no mesmo time. Eu aprendi à frente da Fundação Educacional Lucas Machado, gestora da Faculdade de Ciências Médicas, a fazer gestão como um time. Assim como Alexandre, que tem maestria em inteligência emocional e administrativa. Ele é aberto a aprender e estamos aqui para ajudá-lo nos temas da saúde. Vamos trabalhar em conjunto nessa tão difícil missão de atender às demandas de saúde do nosso estado”, garante o secretário-adjunto da SES-MG, Wagner Ferreira.
Durante a sessão, o secretário da SES-MG, Alexandre Silveira, deu boas vindas ao novo adjunto e falou da importância da parceria no desenvolvimento das atividades da saúde. “Esse é um momento importante para a SES e para mim, é uma alegria ter como colega uma pessoa que todos daqui conhecem bem. Muito mais que grande profissional e conhecedor técnico, o Wagner é uma grande alma humana na maneira singela em que põe sua energia na transformação da vida das pessoas para melhor. Estamos sintonizados no mesmo projeto e tenho certeza que faremos uma parceria profícua”, assegura Alexandre Silveira.
Presente na solenidade, o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, Geraldo Heleno Lopes, também falou sobre a importância da continuidade do trabalho entre a Secretaria de Saúde e o conselho. “Nosso convívio tem alavancado a importância do conselho na constituição das Políticas Públicas do estado. Tenho certeza que o Wagner vai qualificar ainda mais o atendimento às nossas demandas. Ele veio pra somar e nosso foco é o mesmo: a melhoria da qualidade de vida da população”, afirma.
Histórico
Wagner Eduardo Ferreira assume pela segunda vez o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), possuindo um longo histórico de serviços prestados à Saúde Pública de Minas Gerais. No ensino superior, o médico atua como professor do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e professor convidado da Faculdade de Medicina da USP, onde concluiu o mestrado em infectologia
Autor: Silvâne Vieira