Após a conclusão do curso de formação, o concurso será homologado para nomeação, realização de exames e posse dos aprovados
Os candidatos aprovados no concurso para provimento de cargos efetivos no Serviço Móvel de Urgência e Emergência do Norte de Minas (SAMU Macro Norte) estão participando do curso de formação, com objetivo de se prepararem para assumir o cargo. Realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas (Cisrun), mantido com apoio do Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o curso está sendo ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente do SAMU (NEP) nas Faculdades de Saúde Ibituruna (FASI), em Montes Claros.
Edinardo Rodrigues Lopes, diretor executivo do Cisrun, explica que o curso está sendo realizado em etapas. “Devido à natureza peculiar da prática de urgência e emergência a ser desempenhada, todos os aprovados que atuarão na assistência passarão pelo treinamento. Como o número de aprovados é muito grande, cerca de 600, dividimos em três turmas, com duração de sete dias de treinamento para cada uma, além de acompanhamento de um plantão, para melhor assimilação e avaliação”, explica.
A primeira turma participou do curso no período de 8 a 16 de julho. A segunda turma participa das aulas que começaram dia 26 de agosto e prosseguem até 3 de setembro. Outra turma de aprovados participarão de capacitação que será realizada entre os dias 14 e 22 de outubro. O diretor do Cisrun explica que após a conclusão do curso de formação o concurso será homologado para nomeação, realização de exames e posse dos aprovados.
O concurso oferece 570 vagas para as funções de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, condutor-socorrista e técnico-administrativo, que atuarão nas 37 bases do Norte SAMU Macro Norte instaladas nos municípios integrados ao Cisrun.
O cronograma do curso de formação está disponível na página eletrônica do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br).
18:31 12/8/2013
Autor: Jerúsia Arruda/ Cisrun