Na sexta-feira, 22/03, às 11 horas, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, participa de solenidade de inauguração de 10 leitos de UTI adulto instalados no hospital São Carlos, em Lagoa da Prata. Com a chegada de leitos de UTI no Hospital São Carlos, a cidade de Lagoa da Prata e mais 12 municípios estão assistidos pelo serviço 100% SUS, totalizando cerca de 450 mil mineiros.
Além de médicos, um plantonista, cinco enfermeiros, 12 técnicos de enfermagem, a UTI conta também com equipe multiprofissional (psicólogas, assistentes sociais e fisioterapeutas) para assistência ao paciente e aos familiares
Entre 2007 e 2008 a SES/MG destinou, via convênio, R$ 1.023.628,90 do tesouro estadual para a construção e equipagem da UTI. Em dezembro de 2012 mais R$ 550 mil foram investidos visando à aquisição de equipamentos, mobiliários, medicamentos e outros materiais de consumo, bem como contratação de serviços de pessoa física e jurídica com o objetivo de dar suporte ao UTI.
Serviço: |
Inauguração de 10 leitos de UTI adulto em Lagoa da Prata |
Autor: Guilherme Torres