SES promove oficina para 32 municípios em Teófilo Otoni

SES promove oficina para 32 municípios em Teófilo Otoni

Durante os dias 27/03 a 29/03, o Núcleo de Atenção Primária da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni realiza a Oficina da Qualidade na Atenção Primária à Saúde. A capacitação, que acontece durante todo o dia na sala de reunião do antigo Consórcio Intermunicipal de Saúde,  é voltada para os coordenadores da Atenção Primária à Saúde (APS) de 32 municípios da microrregião de Teófilo Otoni. 

O objetivo da oficina é capacitar os coordenadores municipais da APS quanto  à realização da autoavaliação e diagnóstico da qualidade na atenção primária, ação obrigatória aos municipios participantes do programa de melhoria do acesso e da qualidade na APS do Ministério da Saúde.

Para a enfermeira do Núcleo de Atenção Primária à Saúde da Superintendencia Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Hellen Regina Pinheiro Rodrigues, “a ação do diagnóstico da qualidade na APS faz parte de um rol de procedimentos para o fortalecimento da qualidade da saúde nos municipios, seguindo as diretrizes de um grande projeto ministerial apoiado  pelo Estado de Minas Gerais e pelo Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS), e aderido por todos os gestores municipais circunsceritos a Superintendencia Regional de Saúde de Teófilo Otoni”.

Em fevereiro deste ano, o conjunto da obra do autor foi reconhecida pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. As duas primeiras edições do livro integram, entre outras, a biblioteca do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Biblioteca Regional de Medicina), da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde – BIREME/OPAS/OMS.

Autor: Lineu Cardoso / SRS- Teofilo Otoni


Rolar para cima