Foi lançado oficialmente na manhã de sexta-feira, dia 18 de novembro, em São Paulo,o movimento “O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá”, de estímulo à qualidade de vida. A iniciativa é resultado de uma parceria inédita entre agências de publicidade e entidades médicas.
O lançamento ocorreu no Teatro do World Trade Center (WTC), com presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques e de diversas autoridades e representantes da saúde. Foram apresentados os vídeos e as peças publicitárias criados para o movimento e o site WWW.chegarbemla.com.br.
O mote do movimento é mostrar que o futuro é promissor, já que a expectativa de vida está crescendo e as facilidades tecnológicas fazem cada vez mais parte do cotidiano. Para aproveitar tudo o que o futuro reserva, é preciso se cuidar. A alimentação saudável e a prática de atividades físicas são as principais aliadas no combate às doenças não-transmissíveis, como complicações cardiovasculares, diabetes e problemas respiratórios, que estão entre as principais causas de morte no Brasil.
O movimento tem apoio da AMB, do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Propaganda(ABP), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).
“É um movimento alegre e animado, sem cobranças”, afirma o presidente do Conselho Superior da Abap, Dalton Pastore, coordenador do evento. “O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá” tem patrocínio do Bradesco Saúde, Fenasaúde, MSD e Qualicorp.
Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também nohttp://www.youtube.com/agenciaminasgerais
Autor: Divulgação