Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/3), com o objetivo de conscientizar sobre o enfrentamento do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população, profissionais de saúde e diversos outros parceiros nos 30 municípios pertencentes à área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova.

Em Ponte Nova, sede da SRS, o Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito ocorre nos bairros Guarapiranga e Palmeiras, conforme programação abaixo:

Programação:
Dia D – Minas Unida no Combate ao Mosquito
Ação: Em Ponte Nova, passeata, práticas corporais e tenda educativa
Local: Saída da Avenida Nossa Senhora das Graças, em frente ao Ginásio do Esporte Clube Palmeirense, no Guarapiranga. Caminhada ao longo da Avenida Francisco Vieira Martins. Concentração na Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras.
Horário: Das 8h às 11h

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes
Haverá atendimento à imprensa no início e ao longo da ação.

Serviço: SES-MG e 100% das cidades da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova promovem o segundo Dia D de Combate ao Aedes
Data: 23/3/2024 (sábado)
Atendimento de imprensa: A partir de 8h
Local: bairros Guarapiranga e Palmeiras
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação Social da SRS Ponte Nova - Tarsis Murad - e-mail: comunicacao.pno@saude.mg.gov.br - telefone:(31) 99160.3283.
Fontes disponíveis:
Josy Duarte Faria Fialho – superintendente regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova
Paloma Gesualdo – referência técnica em Arboviroses da SRS Ponte Nova

Enviar para impressão