Mais uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em parceria com as Unidades Regionais de Saúde e os municípios, ocorre em todo o estado no sábado (23/3) com o objetivo de reforçar o combate aos focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

O movimento “Minas Unida no Combate ao Mosquito" irá mobilizar a população e profissionais de saúde das microrregiões de Guanhães, Itabira e João Monlevade, totalizando cerca de 20 municípios que compõem a Gerência Regional de Saúde de Itabira.

Os municípios de Barão de Cocais; Bela Vista de Minas; Bom Jesus do Amparo; Carmésia; Dores de Guanhães; Ferros; Guanhães; Itabira; João Monlevade; Materlândia; Morro do Pilar; Passabém; Rio Piracicaba; Santa Maria de Itabira; Santo Antônio Do Rio Abaixo; São Domingos do Prata; São Gonçalo do Rio Abaixo; São Sebastião do Rio Preto; Senhora do Porto e Virginópolis, realizarão atividades e ações de combate ao mosquito no dia 23 de março de 2024, próximo sábado.

Já a GRS Itabira participará do Dia D, do movimento “Minas Unida no combate ao Mosquito Aedes” em Itabira, que é o município sede da regional. A ação de mobilização que será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde ocorrerá no bairro Santa Marta, com um mutirão comunitário, e Estande de Educação em Saúde na Feira dos Produtores Rurais (Esplanada da Estação), locais estratégicos do município, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação: Mutirão de coleta casa a casa
Local: Concentração no Campo do Santa Ruth Esporte Clube
Endereço: Rua Antônio Carolino, nº 131, bairro Santa Marta, Itabira - MG

Ação: Estande de Educação em Saúde
Data: 23/03
Local: Feira dos Produtores Rurais (Esplanada da Estação)
Endereço: Avenida Duque de Caxias, s/n, bairro Quatorze de Fevereiro, Itabira - MG.

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes.

Haverá atendimento à imprensa no início da ação.

Serviço: Município de Itabira e GRS Itabira promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Itabira
Atendimento à imprensa:
Local: Campo do Santa Ruth Esporte Clube
Endereço: Rua Antônio Carolino, nº 131, bairro Santa Marta, Itabira - MG
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação Social da GRS Itabira, Flávio A. R. Samuel - flavio.samuel@saude.mg.gov.br - (31) 99981-7658
Fonte disponível:
Maurício Geraldo Marques, diretor regional de Saúde de Itabira