Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu discute fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde

Imagem

Fortalecimento das ações de vigilância das causas externas, da saúde do trabalhador, da sífilis, das arboviroses, dos desastres (inundação) e vigilância hospitalar. Esses foram alguns dos temas discutidos em reunião realizada pela Coordenação de Vigilância em Saúde da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu com as referências municipais de Vigilância em Saúde e Epidemiológica dos 34 municípios que fazem parte de sua área de abrangência.

O encontro virtual foi realizado na última quarta-feira (17/11). Na ocasião foram dadas orientações e esclarecimentos a respeito das novas resoluções de Vigilância em Saúde e diretrizes para que os municípios apresentem os planos de ação das resoluções de saúde do trabalhador e causas externas que deverão ser formalizados até dia 24 de novembro.

A coordenadora de Vigilância em Saúde da SRS-Manhuaçu, Raquel Assad, destaca a importância dessa ação. “O objetivo deste encontro foi alinhar as informações referentes às novas resoluções publicadas recentemente e que foram assinadas por todos os nossos municípios, bem como contextualizar a importância desses recursos financeiros, dos planos de ações, metas e estratégias descritas para fortalecer e organizar as ações de vigilância para o próximo ano em nosso território”, detalhou.

O superintendente regional de Saúde, Juliano Estanislau, pontuou que este fortalecimento é fundamental para a qualificação dos serviços de vigilância municipal. “O objetivo é gerar condições técnicas e operacionais capazes de promover análises permanentes da situação de saúde da população e, também, de fomentar a execução das ações de monitoramento, avaliação e controle das determinantes, riscos e dos danos à saúde da população”, finalizou.

Autor: Antonio Rodrigues

Rolar para cima