SRS-GV realiza IV Encontro Formativo do Saúde em Rede

Créditos: Igor Simil

Ocorreu nos dias 12 e 13 de maio, no auditório principal da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Governador Valadares, o IV Encontro Formativo do Saúde em Rede, realizado com apoio da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). O Projeto Saúde em Rede tem como objetivo organizar as redes de atenção à saúde desde a atenção primária, passando pela atenção especializada e hospitalar, a fim de promover um serviço melhor para a sociedade, gerando mais valor ao cidadão.

“Muito feliz em participar de mais um Ciclo Formativo do Projeto Saúde em Rede na microrregião de saúde de Governador Valadares. É muito gratificante acompanhar as discussões e reflexões sobre a organização dos processos de trabalho na Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e ouvir os depoimentos sobre as mudanças que estão sendo implementadas. O trabalho desenvolvido no Polo de Governador Valadares ocorre sempre em um clima muito harmônico, fruto da receptividade, disponibilidade e comprometimento das analistas regionais e do superintendente regional Rômulo Gusmão, além do apoio e participação colaborativa da Apoiadora ESP (Escola de Saúde Pública) Patrícia Costa, da Apoiadora COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais) Kelen Cândida e da Analista Central Cleise dos Reis”, declarou Kátia Fernandes, analista central da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A organização e programação dos dois dias de evento foi coordenada pelas analistas regionais da CAS (Coordenação de Atenção à Saúde) da SRS Governador Valadares, Lidianny Aparecida Godinho Pêgo, Ludimila Menezes Gobbi, Samira Brito Viana, Taiz Reliquias dos Santos e Wemily Souza Cardoso.

Para o superintendente regional, Rômulo Gusmão, “a iniciativa do projeto Saúde em Rede é considerada uma ação estruturante da SES-MG, e projeto prioritário pela equipe da SRS Governador Valadares, tendo em vista as elevadas taxas de mortalidade materna e infantil da macrorregião de Saúde Leste. Estamos empenhados nessa empreitada, apostando no engajamento dos municípios e acreditando que conseguiremos transformar as práticas para entregar resultado à sociedade”.

Autor: Igor Simil

Rolar para cima