A Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH) realiza, nos dias 15 e 16, no auditório do 24º andar de sua nova sede (Rua Rio de Janeiro, nº471) a oficina de trabalho “Projeto de Regionalização e Fortalecimento da Vigilância em Saúde no Estado de Minas Gerais”.
De acordo o superintendente da Regional Paulo de Tarso Auais, em um primeiro momento haverá discussão interna com coordenadores dos núcleos da SRS-BH. “Temos vários objetivos com este evento, entre eles divulgar a Resolução Nº 3.152, de 14 de fevereiro de 2012 que aprova o edital de convocação para adesão dos municípios ao Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde no Estado de Minas Gerais. Além disso, apresentar e discutir a articulação entre as áreas para viabilizar a implantação do projeto”.
Os 40 municípios sob jurisdição da SRS-BH têm sua importância salientada pelo superintendente de Vigilância Ambiental, Epidemiológica e de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Vicente Jau. “Os municípios com maior complexidade e densidade populacional estão concentrados aqui. A SRS-BH possui, portanto, papel estratégico dentro da estrutura das Regionais de Saúde de Minas Gerais”. Sobre os desafios a serem encontrados na implantação do projeto, Jau destaca o apoio da SES-MG à Regional. “Se tratando dessa complexidade e diversidade, a SRS-BH precisa guardar um grau de qualificação e um nível de compromisso das equipes que responda aos desafios a contento e com nível de rapidez de respostas. Por determinação do gestor estadual de saúde, os superintendentes de Vigilância Sanitária e de Vigilância Ambiental, Epidemiológica e de Saúde do Trabalhador da SES-MG serão apoiadores da SRS-BH neste projeto”.
Para o coordenador da área Temática de Vigilância em Saúde da SRS-BH, Francisco Lemos, é fundamental apresentar e atuar como facilitador no processo de adesão pelos municípios à implantação do projeto. “Assim, convidamos coordenadores e técnicos das coordenações de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental; Saúde do Trabalhador e Promoção à Saúde a participarem”.
Programação
Dia: 15/03/2012Hora: 09h às 11hPúblico: Diretoria da SRS/BHTE, Coordenadores das áreas de gestão, Atenção Primária em Saúde; Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental, Promoção à Saúde, Secretarias executivas da CIB,
Dia: 15/03/2012Hora: 14h às 16hPúblico alvo: Diretoria da SRS/BHTE, Coordenadores de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental e representantes dos seguintes municípios: Belo Horizonte, Sabará, Contagem, Betim, Nova Lima, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Vespasiano.
Dia: 16/03/2012Hora: 09h às 16hLocal: Auditório – Rua Rio de janeiro, 471- 24º AndarPúblico alvo: Coordenadores e Técnicos das Coordenações de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental; Saúde do Trabalhador e Promoção à Saúde.
Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também nohttp://www.youtube.com/agenciaminasgerais
Autor: Leandro Heringer / SRS-BH