SES recebe oficina para discussão da ambiência no Sistema Único de Saúde

Nos dias 24 e 25 de junho, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) recebe a “Oficina Humaniza SUS”, que discutirá assuntos relacionados à ambiência no Sistema Único de Saúde (SUS). A oficina tem como objetivo formar arquitetos e engenheiros que estejam preparados para  analisar e elaborar projetos arquitetônicos voltados para intervenções nos espaços físicos do SUS. O evento visa também promover junto a estes profissionais conhecimentos acerca do SUS, com destaque para políticas de saúde e racionalidades que irão impactar na ambiência.

Participam da oficina arquitetos e engenheiros representantes dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e do Ministério da Saúde. Durante a oficina deverão ser construídos planos de intervenção que incentivam a formulação de propostas criativas para a solução de problemas relacionados à ambiência dos serviços.

Esta é uma realização do Ministério da saúde por meio da Política Nacional de Humanização e QualiSUS-Redes.
A Ambiência na saúde compreende o espaço físico, social, profissional e de relações interpessoais que deve estar em sintonia com um projeto de saúde voltado para a atenção acolhedora, resolutiva e humana. A Política Nacional de Humanização tem como uma de suas diretrizes a valorização da ambiência, com organização de espaços saudáveis e acolhedores de trabalho.

Autor: Jéssica Gomes

Rolar para cima