Romeu Zema realiza mais um “Giro pelo Estado” em Juiz de Fora

Imagem

Em mais uma edição do “Giro pelo Estado”, Romeu Zema cumpriu extensa agenda de trabalho em Juiz de Fora. O governador esteve acompanhado dos secretários de Estado de Governo, Custódio Mattos, de Saúde, Carlos Eduardo Amaral e de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, além da secretária de Educação, Julia Sant’Anna. Os deputados estaduais Noraldino Júnior e Laura Serrano também participaram de algumas das agendas com o governador.

Pela manhã, visitou a Superintendência Regional de Saúde, onde conheceu a estrutura, os serviços realizados e conversou com os profissionais. O governador também se reuniu com mais de 40 prefeitos e lideranças políticas da região para apresentar um balanço dos seis meses de governo e ouvir as demandas dos municípios. No almoço, foi a vez de conversar com cerca de 100 lideranças de entidades e empresários da região para apresentar propostas do governo para tornar a gestão mais eficiente e conhecer as principais dificuldades de diferentes setores.

Créditos: Adriana Mendes

“Os prefeitos estão relativamente satisfeitos com o meu governo, pois estão pelo menos recebendo o que é de direito deles. Não assumi o governo para transferir a responsabilidade para os prefeitos como governo anterior estava fazendo. Mas a grande questão que existe em Minas e em Juiz de Fora é a necessidade de gerarmos mais emprego. Nos últimos anos, Minas se tornou estado hostil a quem investe”, afirmou Zema.

Na parte da tarde, o governador ainda visitou o Núcleo Travessia, na Vila Olavo Costa, onde são oferecidos diversos serviços do governo e são atendidas, em média, 800 pessoas por mês. O núcleo busca garantir acesso à cultura, ao esporte e lazer, com a realização das seguintes atividades permanentes: Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – ADRA/SDS – Jovens 15 a 17 anos;, Programa Fica Vivo! e Mediação de Conflitos; alfabetização de adultos e idosos – parceria com Secretaria de Educação; Brinquedoteca: incentivo à leitura, reforço escolar e recreação; confecção de currículos e inscrição para concursos; cópias reprográficas de documentos para população em situação de vulnerabilidade; horta comunitária e paisagismo.

Autor: Agência Minas adaptada

Rolar para cima