Regional de Coronel Fabriciano realiza reuniões ordinárias das Comissões Intergestores Regionais (CIR)

Imagem

A Regional de Saúde de Coronel Fabriciano realizou nesta terça-feira (01/08), em seu auditório, a Reunião Ordinária n° 124 da Comissão Intergestores Regional (CIR) da Microrregião de Coronel Fabriciano/Timóteo. A reunião foi presidida pela Superintendente Déborah Cabral, auxiliada pela Secretária Executiva, Andréa Medeiros da Silveira e pelos Coordenadores dos Núcleos Temáticos da Regional de Coronel Fabriciano.

Na pauta da reunião estavam as seguintes pactuações: Habilitação de Leitos de Saúde Mental – 02 leitos no Hospital José Maria Morais; Habilitação do Hospital Dia – 06 leitos no Hospital José Maria Morais; Habilitação Terapia Nutricional Enteral e Parenteral – 60 leitos no Hospital José Maria Morais; Habilitação de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia e Cirurgia Vascular do Hospital José Maria Morais; e Plano de Execução do Saldo Remanescente da Estratégia de Cirurgias Eletivas, oriundo da Deliberação 2.387 de 17/08/2016.

Segundo Andréa Medeiros, Secretária Executiva da CIR, na próxima quarta-feira (02/07), às 9h, será realizada a Reunião Ordinária nº 121 da CIR da Microrregião de Caratinga, no auditório da Unidade Descentralizada em Caratinga. Já na quinta (03/08), também às 09h, será a vez da Reunião Ordinária nº 127 da CIR da Microrregião de Ipatinga, ​no auditório da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano. . A Regional fecha a semana com a CIRA Leste (Comissão Intergestores Bipartite da Região de Saúde Ampliada Leste), realizada na sexta (04/08) às 10h, no auditório da Regional de Coronel Fabriciano.

  • Clique aqui e confira as pautas das reuniões do mês de agosto.

Entenda a Comissão Intergestores Regional

A Comissão Intergestores Regional (CIR) é instância colegiada de articulação, negociação e pactuação dos aspectos de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da Região de Saúde. Um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de uma rede regionalizada de serviços de saúde integrados, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do SUS.

Créditos: Flávio Samuel

Tem a finalidade de fortalecer a identidade sanitária regional, por meio do debate dos problemas comuns, com destaque na Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica, da busca por soluções conjuntas, do compartilhamento de recursos, culminando na consolidação das ações e serviços de saúde ofertados à população.

 

Autor: Flávio Samuel

Rolar para cima