Guia do Viajante Saudável é distribuído para turistas em bares e pontos turísticos da capital

Imagem

Pontos turísticos da capital como o Mercado Central e a região da Savassi, local de festa para os torcedores, já estão disponibilizando o Guia do Viajante saudável para os turistas que chegam aos bares e lojas do entorno.

O Gerente da Status Café Cultura e Arte, na Savassi, Gustavo Batista, viu como positivo a ação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais(SES/MG) e diz que com certeza os turistas levarão boas impressões do estado e do Brasil. “Iremos deixar o guia próximo aos caixas para que ao sair o turista também possa levar a informação. A realização da Copa, um bom atendimento e a divulgação de informações contribuem para que o turista nos visite mais vezes”, afirmou.

Chilenos, ingleses, indianos, argentinos e outras pessoas das mais diferentes nacionalidades que chegaram a Belo Horizonte pela rodoviária ou aeroporto, para acompanhar o jogo do último sábado, 28/06, entre Brasil e Chile, receberam o Guia no guichê de informações, junto com outras dicas culturais.

O suíço, Dominik Whlmann, trouxe três amigos e falando um pouco em espanhol e um pouco em sua língua materna afirma ter gostado de Belo Horizonte e do Brasil. “Todos nos tratam muito bem”, disse o estrangeiro que recebeu o Guia do Viajante Saudável e imediatamente o guardou em sua mochila.

O torcedor do Chile, Júlio Bugueño, já apreciava a movimentação da Praça da Savassi quando recebeu o Guia do Viajante Saudável e em poucas palavras afirmou: “muy buena, muy buena”.

O brasileiro de Recife, Hugo Cavalcante, trouxe o indiano Sagi Geoge e o amigo Anis Jarra, da Jordânia, para aproveitarem a copa e conhecerem a capital mineira. Os três também aprovaram o Guia do Viajante Saudável e afirmaram que irão levar boas recordações de Minas Gerais. “Belo Horizonte é uma cidade muito simpática, bela e muito bem organizada”, disse o turista.

Guia do Viajante Saudável

O Guia do Viajante Saudável está sendo distribuído para os turistas e visitantes desde o início de junho e conta com o apoio de várias entidades de transporte, hotelaria, cultura e entretenimento. O Guia traz informações sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia para evitar doenças que circulem no estado e também aquelas já erradicadas, mas que podem ser importadas de outros locais com o aumento do fluxo de pessoas vindas de várias partes do País e do mundo. Há ainda orientações sobre a necessidade de que o viajante fique atento às doenças endêmicas das regiões que pretende visitar. Informações sobre o acesso à rede pública de urgência e emergência também estão no guia. Cuidados com a alimentação, consumo de água tratada e alimentos seguros também são abordados.

Autor: Alessandra Maximiano

Rolar para cima