Diretor(a) de Contabilidade e Finanças

Público-alvo: Público externo e interno da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

Remuneração e Benefícios: DAD-8 (R$ 6.459,62) + GTED-3 + ajuda de custo (R$ 75,00) por dia trabalhado + Plano de Saúde IPSEMG (opcional)

Teletrabalho: Quarta e Sexta Atribuições do setor:

A Diretoria de Contabilidade e Finanças é composta por quatro coordenações e é responsável por assegurar o adequado registro, controle, acompanhamento e evidenciação contábil dos atos e fatos administrativos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Fundo Estadual de Saúde (FES), atuando para garantir o equilíbrio contábil-financeiro e a conformidade com a legislação vigente e com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

Compete à Diretoria planejar, orientar, executar e supervisionar as atividades relacionadas à realização da despesa e da receita públicas, bem como à execução financeira, promovendo o controle e a avaliação dos procedimentos institucionais. Também é atribuição do setor acompanhar e realizar registros contábeis dos atos e fatos orçamentários, financeiros, patrimoniais e de controle, garantindo consistência técnica e aderência às normativas aplicáveis. A Diretoria elabora, confere e disponibiliza balancetes, balanços e demonstrações contábeis exigidos pela legislação, além de produzir informações e demonstrativos solicitados pela unidade central de contabilidade da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).

Além disso, atua no acompanhamento da execução financeira das Unidades Regionais de Saúde e das instituições vinculadas.

Atribuições da vaga:

O Diretor de Contabilidade e Finanças é responsável por gerir a DCF dentro das competências já mencionadas, bem como sua equipe; também é responsável por organizar as informações estratégicas ligadas ao setor, pelas movimentações bancárias do FES e organização de fluxos e de resultados. O Diretor tem papel fundamental na comunicação do setor com o restante da Secretaria e órgãos relacionados.

Formação acadêmica ou técnica:

Contabilidade, Administração/Gestão Pública ou correlatos

Experiências profissionais:

Exigida experiência prévio na Administração Pública. Desejável experiência prévia com finanças públicas, preferencialmente no estado de Minas Gerais.

Cronograma:

Período de inscrições: 20/02/2026 a 26/02/2026
Análise de currículos: 03/03/2026 a 04/03/2026
Entrevistas: 05/03/2026 a 06/03/2026 
Seleção final: 09/03/2026 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Rolar para cima