Coordenador de Gestão da Distribuição e Execução

Público-alvo: Público externo e interno da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (servidores efetivos, MGS, PSS e recrutamento amplo)

Remuneração e Benefícios: DAD-5 (R$) + ajuda de custo (R$ 75,00) por dia trabalhado + Plano de Saúde IPSEMG (opcional)

Teletrabalho: Quarta-feira e sexta-feira.

Atribuições do setor: A Coordenação de Gestão da Distribuição e Execução, vinculada à Diretoria de Cumprimento de Decisões Judiciais (DCDJ), é responsável por coordenar e implementar ações destinadas ao atendimento de demandas judiciais que determinam o fornecimento individualizado de produtos e serviços de saúde. Entre suas principais atribuições, destacam-se: gestão do estoque; gestão da distribuição dos produtos no território; gestão e fiscalização dos contratos firmados no âmbito da DCDJ; instauração e condução de processos administrativos punitivos contra fornecedores; da gestão da execução financeira.

Atribuições da vaga: Gerir pessoas. Gerir processos. Liderar e motivar a equipe: Orientar, apoiar e desenvolver os membros da equipe. Estimular um ambiente de colaboração e produtividade. Planejar e organizar as atividades: Definir metas, prazos e prioridades junto à equipe. Distribuir tarefas conforme as competências de cada membro. Acompanhar e supervisionar o desempenho individual e coletivo. Garantir a qualidade e o cumprimento dos prazos nas entregas. Ser o ponto de contato entre a equipe e outras Coordenações da SES/MG. Reportar resultados, dificuldades e propor melhorias. Mediar conflitos internos e promover soluções justas. Tomar decisões para o bom andamento dos trabalhos. Identificar necessidades de treinamento. Incentivar o desenvolvimento técnico e comportamental da equipe. Avaliar o desempenho individual e coletivo: Realizar feedbacks regulares. Participar de processos de avaliação de performance.

Conhecimentos e competências comportamentais e técnicas esperadas: Habilidade para organização e gestão eficiente do tempo, com foco em produtividade e cumprimento de prazos. Capacidade de liderar e gerenciar pessoas, projetos e processos, promovendo alinhamento, eficiência e resultados. Competência em comunicação clara e assertiva, com ênfase em escuta ativa, abordagem não violenta e aplicação eficaz de feedbacks. Proatividade e iniciativa. Capacidade analítica. Análise e solução de problemas. Visão sistêmica. Orientação para resultados. Aprimoramento contínuo. Trabalho colaborativo. Autogestão. Flexibilidade e adaptabilidade. Segurança da informação (Atenção à confidencialidade, integridade e proteção dos dados sob sua responsabilidade).

Legislações pertinente aos processos de trabalho:
Sistemas gerenciais: SISAD, SISAP, SEI
Sistemas de informação da área técnica:
Decreto Nº 46.644/ Código de Ética
Lei Nº 869/ Estatuto dos Funcionários Públicos Civis
LEI Nº 8.112
DECRETO 47528/ Assédio Moral
Lei Complementar Nº 116/ Assédio Moral
Decreto Nº 44.559/ ADI – Avaliação Desempenho
Decreto Nº 45.851/ AED – Avaliação Desempenho
Decreto N° 44.986/ ADGP – Avaliação Desempenho
Decreto Nº 48.187/ Avaliação Desempenho
Lei nº 8.080/1.990 – Legislação Básica do SUS
Lei nº 8.142/1.990 – Legislação Básica do SUS
Administração do tempo
Gestão de Projetos
Gestão de Processos
Comunicação assertiva
Feedback
Gestão do Conhecimento
Gestão de Conflitos
Trabalho em equipe
Relacionamento interpessoal
Desenvolvimento de Pessoas
Análise de situações/problemas
Aprimoramento profissional
Atuação colaborativa
Autocontrole
Autocrítica
Comunicação assertiva
Comprometimento profissional
Consolidação e análise de dados
Empatia
Escuta Ativa
Flexibilidade
Feedback
Foco no Usuário
Foco em Resultados
Gestão Patrimonial
Proatividade
Imprevibilidade
Sigilo/ discrisão
Proposição de soluções
Resiliência
Segurança da informação
Visão sistêmica

Formação acadêmica ou técnica: Administração, Administração Pública, Direito, Farmácia, bem como em demais áreas correlatas à saúde. Desejável pós graduação em uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Gestão Pública, Gestão da Saúde ou áreas afins. Desejável conhecimento em SEI e Portal de Compras MG.

Experiências profissionais: Desejável: experiência comprovada em gestão de pessoas, projetos, processos. Pacote Office.

Cronograma do processo de seleção:

  • Prazo de inscrição: 29/08 a 05/09 – o formulário ficará disponível para inscrição até às 16 horas.
  • Seleção dos currículos: 08/09 e 09/09
  • Entrevista: 11/09 e 12/09
  • Seleção final: 15/09

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Rolar para cima