Como parte da estratégia de mobilização social “Minas Unida Contra o Mosquito”, de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), e municípios de todo o estado, realizam o segundo Dia D, neste próximo sábado, 23/3.

O objetivo é intensificar a eliminação de focos do mosquito, aproveitando a presença das pessoas em casa, no fim de semana, permitindo mais visitas domiciliares por parte dos agentes de controle de endemias. Serão realizados também mutirões de limpeza, blitze educativas em pontos estratégicos das cidades, teatros, caminhadas e outras ações com escolares. Na macrorregião de Saúde Triângulo Sul, 23 municípios aderiram à campanha com realização de ações diversas não somente no sábado, mas ao longo de toda a semana.

Em Uberaba, será realizado mutirão de limpeza, cata-treco, visitas domiciliares e blitz educativa, com distribuição de material orientativo aos moradores do bairro Jardim Alvorada, a partir das 8h. Agentes de Combate às Endemias vão atuar com Educação em Saúde, bloqueio costal e ponto estratégico. A ação conta com a parceria das Secretarias Municipais de Governo (Segov), Comunicação (Secom), Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), de Defesa Social (SDS), Saúde (SMS), além da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), e Câmara Municipal de Uberaba (CMU).

Programação:
Ação: Mutirão de limpeza, cata-treco, blitz educativa e visitas domiciliares
Local: Bairro Jardim Alvorada

A programação completa está disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes.

Haverá atendimento à imprensa no local.

Serviço: Município de Uberaba participa do Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito, no bairro Jardim Alvorada
Atendimento à imprensa: 8h
Local: Bairro Jardim Alvorada
Endereço: Praça situada no cruzamento entre as ruas Antônia Nogueira de Resende Mauad e César Martins de Souza