Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/03), com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de cerca de 50 municípios da região da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre.

O Dia D da ação Minas Unida no combate ao Mosquito ocorre em diversos locais nas 50 cidades da região da SRS Pouso Alegre que aderiram às ações de mobilização.

Programação:
Ações: atividades de conscientização e mobilização do Agente Comunitário de Endemias e Agente Comunitário da Saúde nas casas, além de cata treco e fumacê
Data: 23/3
Horário: das 8h às 12h
Local: bairro São Geraldo -  Pouso Alegre / MG

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa.

Serviço: Em parceria com as secretarias municipais, Regional de Saúde de Pouso Alegre promove Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em 50 cidades da região
Data:23/3
Horário: das 11h às 12h
Local: Avenida. Vicente Simões, nº 984, bairro Nova Pouso Alegre (entrada pela rua lateral - rua Policarpo Ribeiro da Cunha), Pouso Alegre - MG