Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/3), com o objetivo de conscientizar sobre o enfrentamento do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população, profissionais de saúde e parceiros nos 21 municípios pertencentes à área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Patos de Minas.

Em Patos de Minas, sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS) Patos de Minas, o Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito ocorre em 3 ações, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação 1: Mutirão de recolhimento de inservíveis
Horário: das 8h às 12h
Local: nos bairros Alto da Serra, Bela Vista, Jardim Esperança e Coração Eucarístico - Patos de Minas / MG
Ação 2: Ações educativas nos comércios em diversos pontos estratégicos no centro do município
Horário: das 8h às 12h
Local: comércios em diversos pontos estratégicos no centro do município
Ação 3: Ações educativas, juntamente com a Semana Municipal da Água
Local: Concentração no Parque do Mocambo

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes
Haverá atendimento à imprensa no início e ao longo da ação.

Serviço: SES-MG, em parceria com as 21 das cidades da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, promove o segundo Dia D de combate ao Aedes
Data: 23/3/2024 (sábado)
Atendimento de imprensa: A partir de 9h
Local: Parque do Mocambo (rua Cristino Vida, s/n, bairro Jardim Paraíso, Patos de Minas - MG, 38703-082)