Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/3), com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população, profissionais de saúde e parceiros em Diamantina. Na superintendência Regional de Saúde de Diamantina, também serão realizadas ações no Dia D em 31 municípios da macrorregião de Saúde Jequitinhonha.

O Dia D da ação Minas Unida no combate ao Mosquito em Diamantina ocorre no bairro Vila Operária.

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes.

Programação:
Ação 1: Mutirão estratégico contra as arboviroses para coletar materiais recicláveis: plásticos; vidros; metais; papéis; eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Horário: das 8h às 12h
Endereço: O caminhão de coleta vai passar nas ruas: João Evangelista da Rocha, Getúlio Vargas, Nossa Senhora das Mercês, Formação, Grupiara, Esmeril, Diamante, Primeiro de Maio, Liberdade, Tiradentes, Progresso, Crisantino Cruz, Célia Falci, Cativo, Santa Isabel de Cantareira, Nana Bacelar, Biquinhas, Alcides Meira e Maria Altina, Ruas do bairro Vila Operária, Diamantina - MG.
Ação 2: Visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs) com orientações e entrega de materiais informativos na Vila Operária.
Endereço: Ruas do bairro Vila Operária, Diamantina - MG
Ação 3: Aulão do Mexa-se e teatro (em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI- da Vila Operária)
Endereço: Rua Crisantino Cruz, n.º 168, bairro Vila Operária, Diamantina - MG
aulão do “Mexa-se”,