O município de São José do Divino, que pertence a Regional de Saúde de Teófilo Otoni, promoveu nesta quinta-feira (06/07), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Com o objetivo de ampliar a participação da população na gestão das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), o evento teve como tema a"Saúde como resultante do Estilo de vida".

Segundo a superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Márcia Elizabeth Alves Ottoni, a participação de todos nas discussões do que é melhor para o cidadão é muito importante para a implementação das olíticas de saúde pública. "Nós, trabalhadoras e trabalhadores do SUS, em qualquer nível que estivermos, tanto federal, estadual ou municipal, temos que estar juntos dos usuários. São eles, a quem servimos, e são para eles que temos que estar trabalhando e decidindo as políticas públicas de saúde", finalizou.

Crédito: Lineu Cardoso

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde de São José do Divino, Iranildes de Deus Oliveira, o evento proporciona um espaço de discussão das políticas públicas em saúde no município. "É de suma importância a presença de todos, pois, todos estão tendo a oportunidade de discutir e conferir de perto como andam os trabalhos da saúde de São José do Divino", ressaltou.

Ao finalizar, o secretário municipal de Saúde de São José do Divino, Flávio Martins de Oliveira, ressaltou o trabalho desenvolvido no município. "Tenho aprendido muito com a minha equipe de trabalho, neste momento quero parabenizá-los pelo brilhante trabalho que vem desempenhando em nossa cidade".

Por Lineu Cardoso

Enviar para impressão