Nesta quinta-feira, 03/05, a Regional de Saúde de Januária promoveu uma caminhada pelas vias principais de seu município pólo em alusão à Campanha Maio Amarelo. O evento foi organizado e articulado entre as Secretarias Municipais de Saúde, Superintendência Estadual de Educação, Secretaria de Educação, escolas municipais e a Polícia Militar.

Maio Amarelo

A ação contou também com a presença de alunos, pais, professores, diretores das escolas e população que realizaram o trajeto pela cidade com faixas, banners, cartazes, além de carro de som chamando atenção das pessoas para refletirem sobre o respeito e a cultura da paz no trânsito.

Em 2018, o tema da campanha é “Nós somos o trânsito” e os diversos setores municipais e estaduais organizaram um cronograma com ações ao longo do mês de maio que ocorrerão nas Unidades de Saúde, escolas e vias públicas direcionadas para pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas e motoristas.

“O movimento visa fomentar junto à sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente de redução dos dados de morbimortalidade na região. O objetivo é desenvolver ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil a fim de colaborar com a prevenção dos acidentes de trânsito”, destaca Rosa Euripis, Referência Técnica da Regional de Saúde de Januária.

Por Nayra Duarte

Enviar para impressão