A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) publicou na quarta-feira, dia 20 de dezembro, edital de Credenciamento de serviços técnicos especializados de pessoa física para a função de Designer Gráfico para atuação no Projeto intitulado: "Série Sempre-Vivas - Mulheres Transexuais de Minas Gerais: vida e saúde". As inscrições estarão disponíveis das 10h do dia 20 de dezembro de 2023 até às 17h do dia 10 de janeiro de 2024.

O processo visa credenciar um profissional para a função e a pessoa interessada em participar do credenciamento deverá realizar a inscrição no Sistema de Gestão e Acompanhamento de Credenciamento (SIGAC), disponível no endereço sigac.esp.mg.gov.br.

As atividades desenvolvidas serão executadas prioritariamente em regime de teletrabalho, com convocações presenciais a serem realizadas na Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, Unidade Sede (Av. Augusto de Lima, 2.061, Barro Preto, Belo Horizonte).

O contratado deverá dispor dos softwares, computadores e quaisquer equipamentos necessários ao profissional para a perfeita execução do contrato. Já o período previsto para realização das atividades é de 6 meses, de fevereiro de 2024 a julho de 2024.

Para a prestação de serviço na função descrita, o profissional deverá preencher todos os seguintes requisitos mínimos:

• Possuir graduação em Designer Gráfico com diploma expedido por instituição de ensino superior reconhecida na forma da Lei;
  • Ter experiência mínima de três anos em trabalhos de design gráfico de diferentes gêneros e formatos para livros, jornais, painéis, portais, dentre outros;
  • Possuir domínio em ferramentas de criação, formatação e habilidade de diagramação para desenvolver peças conforme projeto gráfico proposto e ter desenvolvido, nos últimos 05 anos, algum trabalho relacionado às temáticas LGBT.

Todas as informações sobre o processo de credenciamento estão disponíveis no edital, leia-o atentamente! Para acessá-lo, clique aqui.

Sobre a Série Sempre-Vivas

A Série Sempre-Vivas é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Estado, Gênero e Diversidade (EGEDI) da Fundação João Pinheiro (FJP). O seu objetivo é publicar, a cada número, uma biografia coletiva de um grupo de mulheres, preferencialmente, de Minas Gerais.

A Série Sempre-Vivas visa construir biografias coletivas de grupos de mulheres, debruçando-se sobre suas vidas, para escrever com as mulheres biografadas a respeito, colocando a seu serviço um saber-fazer de pesquisa. O primeiro número foi destinado às mulheres do campo de Minas Gerais, o segundo às mulheres negras e gestoras de Minas Gerais.

O novo número proposto será executado em parceria com a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) e abordará mulheres transexuais. O objetivo da pesquisa é registrar suas histórias de vida e dar visibilidade às dificuldades e desafios por elas enfrentados, sobretudo no campo de acesso e garantia à saúde integral; bem como gerar informações sobre esse grupo de mulheres, subsidiando.

Para acessar ao Edital, clique aqui

Enviar para impressão