A Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano realizou, na terça-feira, 16/4, uma reunião de mobilização sobre a Campanha Maio Amarelo – mês de prevenção dos acidentes de trânsito. O encontro foi realizado no auditório da Regional, no Vale do Aço.

O tema da campanha deste ano é “Paz no trânsito começa por você”. Aline Eliane dos Santos, uma das referências técnicas de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, comentou sobre o evento. A proposta da campanha deste ano é fazer as pessoas refletirem a respeito de que cada um precisa fazer a sua parte para melhorar o trânsito. “Não podemos delegar somente ao governo a responsabilidade de um trânsito melhor. Se cada pessoa respeitar as leis de trânsito e agir de forma respeitosa e responsável, teremos uma grande mudança e, consequentemente, a redução dos acidentes”, destacou.

17.04.2024-Coronel Fabriciano - Maio Amarelo 2

O evento reuniu coordenadores de Atenção Primária à Saúde (APS), coordenadores de Vigilância Epidemiológica, referências técnicas de Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis, referências técnicas do Programa Saúde na Escola, Superintendência Regional de Ensino, Polícia Militar e a Organização Não Governamental Instituto Raquel Barreto, que desenvolve trabalho referente ao tema trânsito.

Durante a reunião, foram apresentados o tema da campanha Maio Amarelo e as estratégias de trabalho, bem como o diagnóstico situacional dos acidentes de transporte terrestre da macrorregião de Saúde Vale do Aço, a fim de sensibilizar os profissionais para desenvolverem ações de mobilização social sobre o trânsito nos municípios.

Campanha
O movimento Maio Amarelo tem como objetivo realizar uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade para uma discussão sobre o trânsito e como podemos melhorá-lo.

Por Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano

Enviar para impressão