Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/3) com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de cerca de 12 municípios da região da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia: Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Coromandel, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Patrocínio, Prata, Tupaciguara e Uberlândia. Nestas cidades haverá mutirão de limpeza e visita casa a casa pelos agentes de endemias.

O Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Uberlândia ocorre no bairro Tocantins, conforme programação abaixo:

Programação:
Data: 23/3 (sábado)
Ação: Mutirão de limpeza e visita domiciliar pelos agentes de endemias
Local: bairro Tocantins

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa no início da ação.

Serviço: SES-MG e SRS Uberlândia promovem o 2º Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Uberlândia
Atendimento à imprensa: 9h
Local: Praça Antônio Martins -rua Dr. Manoel Tomás Teixeira de Souza, esquina com rua Joaquim Carrijo Netto - próximo da Unidade Básica de Saúde.
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação da SRS Uberlândia - Lilian Cunha - acs.udi@saude.mg.gov.br - (34) 3304-1334
Fonte disponível:
Marcelo José Pires Ferreira, superintendente regional de saúde de Uberlândia