A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Januária, entre os dias 16 e 17/4, realizou o Treinamento em Laboratório de Análises Clínicas, envolvendo os fiscais sanitários dos municípios que aderiram ao elenco B da Deliberação CIB-SUS/MG n°4418, de outubro de 2023, e que estão com laboratórios de análises clínicas em funcionamento.

O treinamento foi organizado pelo Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvisa) da GRS Januária, utilizando metodologias ativas, com várias atividades visando a compreensão e aplicação nas inspeções sanitárias em laboratórios de análises clínicas de acordo com as legislações RDC n°786, de 5 de maio de 2023, e RDC n° 26, de outubro de 2023.

17.04.2024 - Januária -Treinamento Fiscais Sanitários

Para Rogério Fernandes Lima, fiscal sanitário do município de Luislândia, o Treinamento em Laboratório de Análises Clínicas foi uma importante oportunidade de aprendizado. “O treinamento possibilitou agregar conhecimentos, habilidades e competências complementares que serão base para as ações de fiscalização nos laboratórios no município”, disse.
Bruna Mendes Aquino Rocha, coordenadora da Vgilância Sanitária do município de Brasília de Minas, enfatizou que “foi um treinamento de extrema importância para a vigilância sanitária municipal, pois as informações nos prepararam para realizarmos inspeções sanitárias em tais estabelecimentos”.

Tais Coelho Pinto de Oliveira, coordenadora do Nuvisa da GRS Januária, reiterou a relevância destes treinamentos. “Tais ações de capacitação trazem segurança para os fiscais sanitários municipais e os aproxima dos serviços, sendo a população a maior favorecida”, pontuou.

Por Gerência Regional de Saúde de Januária / Fotos: Flávia Malta - GRS Januária

Enviar para impressão