Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/3), com o objetivo de combater os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de todos os 12 municípios da região da Gerência Regional de Saúde de Unaí. As cidades são Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Paracatu, Riachinho, Unaí e Uruana de Minas.

O Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Paracatu ocorre em local estratégicos do município, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação: Entrega de material informativo, orientações à população e blitz educativa
Data: 23/3 (sábado)
Horário: 7h às 12h
Local: bairro Alto do Açude – Paracatu / MG

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa no início da ação.

Serviço: Em parceria com as secretarias municipais, Regional de Saúde de Unaí promove Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em 12 municípios da região
Data: 23/3
Horário: 7h
Atendimento à imprensa: 8h30
Local: Rua Severino Silva Neiva, nº 97, bairro Alto do Açude (em frente ao Estádio Assmac) - Paracatu / MG
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação da GRS Unaí - Eduardo Medeiros – eduardo.medeiros@saude.mg.gov.br - (38) 99931-1874 / (38) 2102-4907
Fontes disponíveis:
José Juliano Espíndula - diretor regional de Saúde de Unaí

Enviar para impressão