O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, foi reconduzido, nesta quarta-feira (20/3), ao cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para a gestão 2024/2025.
Crédito: Conass

Em votação realizada durante a Assembleia do Conselho, o presidente e vice-presidentes foram reeleitos por unanimidade pelos 27 secretários de Saúde dos estados e Distrito Federal.

“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa importante instituição, referência técnica respeitada não só no Brasil, mas fora dele. E fico muito honrado em ter sido reconduzido junto aos vice-presidentes para mais uma gestão”, destacou ele, que esteve à frente do Conselho no período 2023/2024.

“O Conass vem se destacando pelo grande trabalho e contribuição à política pública. Aqui representamos cada uma das regiões do país, com o interesse comum que é o fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde”, concluiu Fábio Baccheretti.

A secretária de Estado de Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, foi anunciada como primeira vice-presidente e o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, também reconduzido ao cargo.

Conass - Criado em 3 de fevereiro de 1982, como uma associação civil sem fins lucrativos, de direito privado, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) reúne os Secretários de Estado da Saúde dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O Conselho participa diretamente da discussão, criação e implementação das políticas públicas de saúde, desde o nascimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em 1988. Sua articulação junto a gestores, instituições de pesquisa, universidades e suas parcerias nacionais e internacionais evidenciam a sua importância na contribuição por uma saúde pública de qualidade.

Para atender às necessidades das Secretarias de Estado de Saúde, o Conass possui 14 Câmaras Técnicas que atuam com o objetivo de fortalecer o corpo técnico da instituição e respaldar as decisões políticas de seus membros.

Por Jornalismo SES-MG

Enviar para impressão