A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) abrem inscrições para o Curso “Qualificação Profissional para Trabalhadores de Salas de Vacina”. As inscrições devem ser realizadas no período de 08/04/2024 a 21/04/2024, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico, disponível abaixo.

>Inscrições, clique aqui. 

O curso é destinado a Técnicos (as) de Enfermagem e Enfermeiros (as) do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam ou tenham interesse em atuar em salas de vacina. É necessário que estes profissionais trabalhem no estado de Minas.

 

O curso será na modalidade de Educação a Distância (EaD), na plataforma virtual da ESP-MG, no formato autoinstrucional (sem tutor), com carga horária de 44h, com certificação após conclusão do curso e é gratuito. Serão ofertadas 1.000 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas.

Resultado das inscrições e início do curso
O resultado do processo de inscrição e a lista dos nomes dos candidatos contemplados têm previsão de divulgação no dia 24/04/2024. A primeira turma está prevista para iniciar no dia 25/04/2024.  
Obs.: É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição! É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, como o envio de login e senha de acesso, ocorrerão por meio deste e-mail.

Sobre o curso

 

O curso “Qualificação Profissional para Trabalhadores de Salas de Vacina” tem carga horária de 44 horas, composto por sete unidades:

Unidade 1

Condições de vida e condições de Saúde

02 horas

Unidade 2

Fatores que produzem “saúde” ou “não saúde”

02 horas

Unidade 3

Vacinação: promoção á saúde, prevenção e controle de doenças, agravos e situações de risco.

06 horas

Unidade 4

Planejamento e avaliação da vacinação

10 horas

Unidade 5

Vacinação segura: qualidade das vacinas e da vacinação

10 horas

Unidade 6

Vacinação segura: preparação e administração de vacinas

10 horas

Unidade 7

Comunicação, mobilização social e vacinação

4 horas

                        Carga horária total

44 horas

 

 

>Dúvidas e outras informações: (31) 99721-0536 (WhatsApp) ou eadespmg.curso01@gmail.com

Por Ascom/ESP-MG

Enviar para impressão