O Núcleo de Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde de Ubá promoveu na última sexta (24), uma reunião instrutiva sobre o Sistema Integrado de Gestão da Vigilância Sanitária (SIGVISA) na Associação Comercial e Industrial de Ubá (Aciubá).

O objetivo foi capacitar os técnicos dos 31 municípios que fazem parte da regional de saúde sobre o cadastramento do município e uso desta ferramenta. Esta ferramenta foi criada para apoiar os servidores da Vigilância Sanitária (VISA) dos municípios na realização e aceleração de suas atividades, tornando o registro de atividades informatizado para maior amplitude no monitoramento das ações.

Crédito: Caroline Domingos

Esta capacitação também ajudará aos profissionais a terem um maior conhecimento sobre os estabelecimentos existentes no Estado de Minas Gerais, estreitando as informações entre Nível Central, as Unidades Regionais e os municípios.

Por Caroline Domingos

Enviar para impressão