A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou, nesta quarta-feira (3/4), o Café com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. O objetivo do encontro foi ouvir as principais demandas dos deputados que formam a Comissão.

Crédito: Fábio Marchetto

“Mais do que falar sobre a Secretaria, nos reunimos hoje para ouvir as expectativas dos deputados a fim de aprimorar nosso entendimento do território mineiro no que se refere às demandas no âmbito da saúde”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Segundo a secretária adjunta de Governo de Estado de Minas Gerais, Mila Corrêa, a importância do Café com a Comissão é justamente qualificar as respostas aos deputados e, consequentemente, à população mineira. “A Secretaria de Governo prima pelo relacionamento com a Assembleia, buscando aprimorar sempre o atendimento às questões de saúde apresentadas pela casa”, afirmou. 

Durante a reunião, o deputado estadual Arlen Santiago, presidente da Comissão de Saúde da ALMG, apresentou cada um dos deputados presentes e sinalizou questões importantes para o fortalecimento da saúde pública em Minas Gerais, como a vacinação contra a dengue e contra a covid-19. Ele destacou ainda os avanços realizados pela SES-MG com programas bem estruturados, como o Valora Minas e o Opera Mais Minas Gerais.

Por Jornalismo SES-MG

Enviar para impressão