A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, em conjunto com as referências técnicas da Coordenação Estadual de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), promoveu, na  quinta-feira (21/03), a Oficina estratégica dedicada ao aprimoramento e atualização do Plano de Ação Regional da Rede Urgência e Emergência (PAR-RUE) na Macrorregião de Saúde Vale do Aço.

O propósito central deste evento foi engajar os gestores municipais numa discussão colaborativa e esclarecedora sobre as propostas destinadas à otimização da Rede de Urgência e Emergência na abrangência da região do Vale do Aço. Essas propostas visam ser integradas ao Plano de Ação Regional, em conjunto com os municípios pertencentes à jurisdição da SRS. Este processo considerou criteriosamente os padrões e diretrizes estabelecidos pelas portarias e normativos emanados pelo Ministério da Saúde, garantindo assim a conformidade e a eficácia das ações propostas.

26.03.2024- Coronel Fabriciano - Rede Urgência e Emergência 2

Ao longo do encontro, foram abordadas questões como contextualização aprofundada acerca do Plano de Ação Regional, bem como uma análise minuciosa dos componentes que constituem a Rede de Urgência e Emergência. Além disso, houve uma reflexão sobre a elaboração de propostas voltadas para a habilitação e a qualificação dos serviços de saúde na região.

O superintendente regional de saúde de Coronel Fabriciano, André Luiz Custódio de Paula, destacou a importância da Oficina. Segundo ele, "esta oficina do Plano de Ação Regional da Rede Urgência e Emergência é um passo significativo para o aprimoramento dos serviços de saúde em nossa região. É através do trabalho em equipe e do compartilhamento de ideias que conseguiremos avançar na construção de um sistema de saúde mais eficiente e acessível para todos."

Dessa forma, a oficina representou um importante passo na busca pela melhoria contínua dos serviços de saúde na região do Vale do Aço, demonstrando o compromisso e a cooperação entre as diversas instâncias governamentais e técnicas envolvidas na gestão e no aprimoramento do sistema de urgência e emergência.

Por Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano

Enviar para impressão