Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios da Gerência Regional de Saúde de Januária ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/3), com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de cerca de 16 municípios da região da Regional de Saúde de Januária.

O Dia D da ação Minas Unida no combate ao Mosquito em Januária, sede da Gerência Regional de Saúde de Januária, ocorre em locais estratégicos do município, conforme programação abaixo:

Programação:

Ação: Mutirão de limpeza, entrega de material informativo, orientações à população, blitz educativa
Local: Centro da cidade

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa no início e ao longo da ação.

Serviço: SES-MG, em parceria com 16 cidades da Gerência Regional de Saúde de Januária, promove segundo Dia D de Combate ao Aedes
Data: 23/3 (sábado)
Atendimento de imprensa: 9h
Local: Avenida Cônego Ramiro Leite, s/n, (Pátio da Rodoviária), Centro, Januária - MG
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Governança Regional – Flávia Malta Fernandes – agr.jan@saude.mg.gov.br – (38)3629-4329.
Fontes disponíveis:
Ioná de Carvalho Lisboa – Gerente Regional de Saúde