A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está disponibilizando mais de R$ 3,2 milhões a dez municípios que compõem a macrorregião de Saúde Norte, destinados à compra de equipamentos hospitalares e veículos para o transporte de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O coordenador de atenção à saúde da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros, João Alves Pereira explica que o maior aporte de recursos está previsto na Resolução 9.122, publicada dia 10 de novembro, totalizando R$ 2,5 milhões, destinados à aquisição de oito ambulâncias e um veículo para transporte sanitário. Para o Fundo Municipal de Saúde de Montes Claros serão repassados R$ 952,4 mil para a compra de duas ambulâncias furgão Tipo A e um veículo com capacidade mínima de dez pessoas, incluindo acessibilidade para cadeirante.

Os demais municípios contemplados pela Resolução 9.122 são: Joaquim Felício (R$ 344,5 mil); Montezuma (R$ 323,8 mil); Rio Pardo de Minas, Monte Azul, Juvenília e Engenheiro Navarro (R$ 241,3 mil para cada localidade). O prazo para a execução dos recursos será de 18 meses, após assinatura de termo de compromisso por parte dos gestores no Sistema de Gerenciamento de Resoluções (SigRes).

28.11.2023-Montes-Claros-Ambulâncias

Equipamentos

Já para a compra de equipamentos e materiais permanentes, a Resolução 9.136, publicada dia 20 de novembro, está disponibilizando R$ 330,8 mil ao município de São João da Ponte para a compra de aparelho de anestesia; vídeo laringoscópio e foco cirúrgico de teto com câmera de vídeo.

Para Pirapora e Urucuia estão sendo destinados R$ 167,8 mil para cada localidade, visando a compra de focos cirúrgicos de teto com câmera de vídeo. O prazo para a aquisição dos equipamentos será de 36 meses. Os recursos, a título de incentivo, são oriundos do Módulo de Eletivas da Política Hospitalar Valora Minas e Opera Mais Minas Gerais.

Por Pedro Ricardo

Enviar para impressão