As provas objetivas e discursivas do concurso público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) serão realizadas neste domingo (17/9), a partir das 13h. Primeiro concurso após um intervalo de 10 anos, a expectativa é de preencher cerca de 1.800 vagas para reposição do quadro e ampliação de equipes nas unidades assistenciais da capital e do interior do estado. Os locais de prova já estão disponíveis para consulta, no site da organizadora do concurso, Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo link: https://www50.fgv.br/

Mais de 41 mil inscritos irão concorrer às cerca de 1.800 vagas em diversas áreas, em níveis médio, técnico e superior, em unidades da Fhemig em Belo Horizonte e região metropolitana, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga e Pouso Alegre, além de formação de cadastro de reserva para Juiz de Fora, Barbacena e Patos de Minas. Os vencimentos básicos podem chegar a mais de R$ 11 mil, de acordo com cargo, nível de ingresso e carga horária semanal.

Os candidatos devem comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 hora e meia. Os portões de todas as unidades de aplicação serão fechados 30 minutos antes do início das provas, às 12h30. Os inscritos devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, documento de identidade original e comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição. É necessário permanecer obrigatoriamente na sala de realização das provas por, no mínimo, 3 horas após o seu início.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Recomposição

A presidente da Fhemig, Renata Ferreira Leles Dias, reforça que o concurso atende uma necessidade importante de recomposição do quadro de servidores efetivos e, por isso, é motivo de comemoração.

"O último concurso da Fhemig foi há mais de 10 anos. Temos um relevante papel na assistência hospitalar do estado de Minas Gerais e esses servidores vão aprimorar o atendimento aos usuários do SUS em nossas unidades. Essa também era uma antiga reivindicação dos nossos profissionais. Tanto o serviço público quanto os pacientes serão beneficiados”, afirma.

Sobre a Fhemig

Criada em 1977, a Fhemig é uma das maiores gestoras de hospitais públicos do país e tem como competência prestar serviços de saúde e assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, por meio de unidades assistenciais organizadas e integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de participar da formulação, do acompanhamento e da avaliação da política de gestão hospitalar, em consonância com as diretrizes definidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Reconhecida nacionalmente por sua excelência na assistência à saúde em diversos serviços prestados à população mineira, a Fhemig conta quase 13 mil profissionais e possui 20 unidades distribuídas em Belo Horizonte, região metropolitana e no interior do estado, incluindo o MG Transplantes.

Acesse o site da Fundação e conheça mais sobre seus serviços: www.fhemig.mg.gov.br.

Por Assessoria Fhemig

Enviar para impressão