Na última quarta-feira 3/11, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina promoveu a oficina de alinhamento e capacitação para os coordenadores de vigilância em saúde e os técnicos de referência dos municípios jurisdicionados à GRS para as ações de saúde de vigilância em saúde do trabalhador e de vigilância em saúde das causas externas (violências e acidentes de trânsito).

Divulgação

O objetivo do evento, realizado no Auditório do Centro Cultural de Leopoldina, foi orientar e discutir a elaboração do plano de ação de cada município para atingirem os objetivos propostos pelas resoluções. O momento proporcionou aos municípios o entendimento integral das resoluções e a metodologia de construção dos planos de ação, orientados pela Regional de Saúde.

O gerente regional de saúde, Renan Guimarães, manifestou a forte expectativa sobre a oportunidade da realização pelos municípios, de forma efetiva, das ações relacionadas à prevenção e promoção da saúde no campo de atuação da saúde do trabalhador, na prevenção dos acidentes de trânsito e das violências.

Por Gerência Regional de Saúde de Leopoldina

Enviar para impressão