A Regional de Pouso Alegre realizou, nos dias 26 e 27/06, capacitação em boas práticas farmacêuticas. O objetivo do encontro diz respeito ao aperfeiçoamento dos fiscais municipais quanto às boas práticas de dispensação em farmácias e drogarias a serem verificadas em inspeção sanitária.

IMG 0012-1

Entre os assuntos tratados, estão as boas práticas farmacêuticas em farmácias e drogarias, a RDC 44/2009 e IN nº 09/2009, Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos a Lactantes e Crianças de primeira infância, validade de receituário de medicamentos controlados, aplicação de vacinas em farmácias, autorização de financiamento de empresas e autorização especial.

De acordo com a farmacêutica Ana Carolina Alvarenga Faria de Melo, a “iniciativa é de grande importância para o aperfeiçoamento dos profissionais nas atividades de vigilância sanitária, nos estabelecimentos farmacêuticos, contribuindo para a qualidade dos serviços inspecionados”.

O evento foi organizado e ministrado pelas farmacêuticas Lizziane Felizardo dos Santos e Ana Carolina Alvarenga Faria de Melo e contou com a presença do superintendente Regional, Régis Kersul, e dos fiscais de 28 municípios: Espirito Santo do Dourado, São Sebastião da Bela Vista, Tocos de Mogi, Delfim Moreira, Piranguinho, Bueno Brandão, Heliodora, Congonhal, Silvianópolis, Pouso Alegre, Turvolândia, Marmelópolis Senador Amaral, Careaçu, Conceição das Pedras e Pedralva, São Jose do Alegre, Senador José Bento, Paraisópolis, Gonçalves, Ibitiura de Minas, Natércia, Munhoz, Cambuí, Albertina, Camanducaia e Itapeva.

Por Otávio Coutinho

Enviar para impressão