A Atenção Primária e Vigilância em Saúde dos 53 municípios da Macrorregião Oeste se reuniram, virtualmente, com os técnicos da Regional de Saúde de Divinópolis para o alinhamento semanal, com o objetivo de destacar as ações regionais que vêm sendo desenvolvidas com a Atenção Primária dos municípios para a melhoria ao enfrentamento da Covid-19. Também, foram feitas abordagens com relação a ampliação da cobertura vacinal contra o Sarampo (prorrogada até 31/8) e contra a gripe (encerrada em 30/6), que teve uma cobertura de 96,04% em todo o estado de Minas.

A coordenadora de Saúde Indígena e Políticas de Promoção da Equidade da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Luísa Silveira, destacou a importância das medidas de prevenção e monitoramento nas Unidades Prisionais e Socioeducativas. Por sua vez, a referência Técnica da Diretoria de Promoção à Saúde da SES-MG, Carolina Nascimento, ressaltou como as ações de Promoção à Saúde são essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população.
Na ocasião, foram apresentados os pontos que podem ser melhorados na assistência à pacientes com a Covid-19 identificados pela SES-MG.

Ao final, os municípios de Pará De Minas, Santana do Jacaré, Itaúna, Bambuí e Divinópolis apresentaram experiências exitosas desenvolvidas na atenção primária junto à população.

Foto: Ana Siqueira

07-macrooeste