A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre edital de credenciamento para Apoiador Educacional, que atuará junto à equipe técnico-pedagógica do Curso Técnico em Saúde Bucal. Foi aberta 01(uma) vaga, para início imediato, no município de Belo Horizonte.

As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 20/03 e vão até às 17h do dia 31/03/2023. As pessoas interessadas em participar do credenciamento deverão realizar cadastro no Sistema de Gestão e Acompanhamento de Credenciamento (SIGAC), disponível no endereço: http://sigac.esp.mg.gov.br/

Clique aqui e leia atentamente o edital com todas as informações necessárias sobre a vaga e os pré-requisitos.

O Apoiador Educacional desempenhará suas funções junto à equipe técnico-pedagógica do curso, de maneira presencial na ESP-MG e também de forma remota, sob demanda, apoiando o processo de produção de conteúdo e de revisão de material técnico-pedagógico do Curso Técnico em Saúde Bucal.

As atividades serão realizadas na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, localizada à Avenida Augusto de Lima, 2061, Barro Preto - Belo Horizonte/MG e ocorrerão por 09 (nove) meses (maio/2023 à janeiro/2024)

O Apoiador irá atuar no curso Técnico de Saúde Bucal, promovido pela ESP-MG e que tem por objetivo formar Técnicos em Saúde Bucal a partir de trabalhadores da atenção primária à saúde no SUS, preferencialmente da saúde bucal, com competência para realizar atividades necessárias à prestação de cuidados no âmbito da prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde bucal.

Todas as informações referentes a deste credenciamento estão disponíveis no edital. Clique aqui para acessar.

Por Vívian Campos (ESP-MG)