Os servidores da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano e o superintendente Ernany de Oliveira Duque Júnior receberam da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, moção de aplausos pelas atividades prestadas no combate à pandemia da Covid-19. Na manhã desta segunda-feira 18, a Câmara de Vereadores do município realizou um encontro no prédio da SRS-Coronel Fabriciano para entregar os certificados e parabenizar os servidores da Regional.

Divulgação

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Micheline Araújo Paiva, recebeu a moção em nome dos servidores. “Recebi esta homenagem em nome de cada servidor da SRS-Coronel Fabriciano que tem trabalhado desde o início da pandemia de maneira técnica e responsável, sempre apoiando todos os municípios para que possam prestar assistência de qualidade a todos os seus cidadãos. ”

“Agradecemos ao vereador Adriano Martins e aos demais vereadores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano pelo reconhecimento das atividades que a Regional vem realizando ao decorrer dos quase dois anos de pandemia”, diz Ernany.

Desde o início da pandemia, a Regional não mediu esforços para atender todos os municípios da macrorregião do Vale do Aço nas demandas em relação a covid-19. Por meio de suas áreas técnicas, a Regional vem realizando o monitoramento dos casos de covid-19 e a distribuição das vacinas, além de, ao longo do ano de 2020 e 2021 fazer a entrega de insumos hospitalares, o repasse de investimentos para a ampliação dos leitos de UTI Covid e auxiliar os municípios no credenciamento dos leitos, entre outras ações de enfrentamento a covid-19.

 

Por Kellyeny F. P. Oliveira