A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Pouso Alegre participou, por meio da superintendente, Adriana Aparecida Silva Ferreira e da referência técnica em Saúde Mental da SRS, Wellinton Moreira Lopes, na última sexta-feira,17/03, da inauguração do Centro de Especialidades Maura Célia de Souza Faria. O local atenderá serviços de média complexidade com profissionais especializados e serviços tecnológicos para apoio diagnóstico e tratamento.

Créditos: Otávio Coutinho

“É com muita satisfação que participei da inauguração do Centro Municipal de Especialidade Médicas em Pouso Alegre, uma vez que, com este serviço, completamos os pontos de atenção da rede de saúde, que inicia com a Atenção Primária, passando pela Atenção Especializada e indo até a Atenção Hospitalar. Para o Saúde em Rede, projeto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), ter todos estes serviços "entrelaçados" e com fluxo definido, só trará benefícios para o usuário. O Centro Municipal de Especialidade de Pouso Alegre vai ao encontro da resolução estadual que trata destes serviços, alocando recursos para investimento e custeio, para atendimento, não somente à população própria, como também à população referenciada”, pontuou Adriana.

A inauguração contou também com a presença de autoridades políticas da região e representantes de órgãos da saúde. O nome do Centro é uma homenagem a servidora Maura Célia de Souza Faria (10/01/1960 - 11/11/2022) que começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Pouso Alegre e iniciou o trabalho como Auxiliar de Serviços, no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Lazara Cazarini Diani, no Bairro São Cristóvão. Em 2001 transferiu-se para a Secretaria Municipal de Saúde, onde desenvolveu seu trabalho na Unidade Materno Infantil e Policlínica do Bairro São Geraldo. A servidora faleceu em 11 de novembro de 2022, aos 62 anos.

Por Otávio Coutinho

Enviar para impressão