Em 2016, até o dia 27/12/2016, Minas Gerais registrou 529.903 casos prováveis de dengue e 254 óbitos*. Desde o boletim epidemiológico de 31/10, a SES-MG adota a definição de "caso provável" de febre Chikungunya. Nesta classificação, estão incluídos todos os casos notificados para este agravo, exceto aqueles já descartados no sistema de informação. Dessa forma, Minas Gerais, até o momento, registrou 477 casos prováveis de Chikungunya.

Já em relação à febre pelo Zika Vírus, foram registrados, até o momento, 14.448 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) em Minas Gerais. A partir do Boletim Epidemiológico divulgado no dia 24/08/2016, a SES-MG passou a adotar a definição de caso provável de Zika vírus (casos confirmados + suspeitos). Nesta classificação estão incluídos todos os casos notificados de zika vírus, exceto os casos já descartados no sistema de informação.

Em relação aos casos que envolvem febre pelo Zika em recém-nascidos com microcefalia, mães de recém-nascidos com microcefalia e gestantes, foram confirmados 1.067 casos de gestantes com doença aguda pelo Zika Vírus.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 27/12/2016) para a IMPRENSA

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 27/12/2016) para a ÁREA TÉCNICA

» Clique aqui e confira a Tabela de Casos Prováveis de Dengue por municípios (atualizada em 27/12/2016)

*A SES-MG esclarece que o crescimento no número de registros de óbitos de uma semana a outra não expressa ocorrência recentes. Para que a confirmação dos óbitos por dengue possa seguir um padrão, a SES-MG realiza uma avaliação dos casos enviados pelas secretarias municipais de saúde que, após análise, são encerrados e inseridos no Boletim Epidemiológico. Dessa forma, os casos encerrados nesta última semana são acumulados e dizem respeito a óbitos de todo o período de janeiro a dezembro de 2016.

 

Por Jornalismo SES-MG