O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Fábio Baccheretti, recebeu na tarde desta quarta-feira (11/09), em Brasília, a medalha Oswaldo Cuz.
A honraria é destinada a reconhecer pessoas ou instituições que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas com a medicina, a higiene e a saúde pública em geral, tenham se distinguido de forma notável ou tenham contribuído para o bem-estar físico e mental da coletividade brasileira.
Este ano a honraria foi entregue a pessoas e instituições que contribuíram para o enfrentamento de um desafio para o país nos últimos anos: a reversão da queda nas coberturas vacinais, o que não acontecia desde 2016. Foram contempladas 22 pessoas e 10 instituições.
Entre os agraciados, além do secretário Baccheretti, estavam a empresária Luiza Trajano, o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Hisham Hamida e a apresentadora Xuxa Meneguel.
A entrega aconteceu em solenidade no Palácio do Planalto.