A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizam na próxima terça-feira, dia 06/12, às 10h, o Webinário “Gestão e cuidado nas RAPS de Minas: proposições e desafios”. O Webinário será transmitido pelo canal da ESP-MG no youtube. 

Crédito: Divulgação

No dia também haverá o lançamento do "Guia para o Trabalho nas redes de atenção psicossocial em Minas Gerais: diretrizes e orientações", da editora ESP-MG, em formato digital. A publicação foi produzida pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais  e pela Diretoria de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e  apresenta as principais diretrizes e normativas nacionais e estaduais que devem orientar a implantação, organização e gestão da atenção em saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, expõe os conceitos-ferramenta que devem orientar as práticas nos diferentes pontos de atenção que compõem a RAPS.

Serão expositoras neste Webinário, a Diretora de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da SES-MG, Lírica Salluz Mattos Pereira; a Referência técnica da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros da SES-MG, Alcina Mendes Brito e a Psicóloga, Doutora em Saúde Coletiva e  Trabalhadora da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais,  Ana Regina Machado. Já a mediação será feita pela Trabalhadora da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais,  Alessandra Rios de Faria. 

A  live será aberta ao público e os participantes poderão enviar perguntas aos convidados pelo chat durante a transmissão. 
Haverá declaração de participação   para quem fizer o registro da presença no evento. O link será disponibilizado no início do Webinário.
>A transmissão será realizada pelo Canal da Escola no Youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg

Por Vívian Campos- ASCOM/ ESP-MG