Aberto à participação de profissionais de saúde e acadêmicos, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas (Cisrun), realizará na sexta-feira e sábado, 2 e 3 de dezembro, a 1ª Jornada Incidentes com Múltiplas Vítimas. O evento está sendo coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço Móvel de Urgência (Samu) da macrorregião de Saúde Norte, envolvendo palestras e mesas redondas de forma remota. Entre outros temas, serão abordados: Conceitos e Premissas do IMV - Incidente com Múltiplas Vítimas; Organização do Transporte e Evacuação; Gestão e Organização da Cena de IMV.

Sábado o evento será presencial, momento em que apenas profissionais do Samu poderão participar. Será iniciado com um workshop que tratará de método de triagem, delimitação de área, estacionamento de ambulância, entre outros. A Jornada será encerrada com uma simulação realística de acidente envolvendo múltiplas vítimas.

Foto: Ascom/Cisrun

A inscrição é gratuita e o interessado deverá acessar o link doity.com.br/jornadaimvsamumacronorte para se inscrever. Para as atividades práticas presenciais os colaboradores do Samu deverão realizar inscrição junto ao NEP, pelo telefone (38) 2211-0008.

O Cisrun foi constituído em janeiro de 2010 e é responsável pela gestão do Samu da macrorregião de Saúde Norte, integrando 86 municípios. Para efetivar a gestão administrativa do Serviço Móvel de Urgência, o Cisrun recebe recursos do Governo do Estado e da União, bem como a contribuição dos municípios consorciados.

Por Pedro Ricardo

Enviar para impressão