A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que dados do estado, atualizados em 22/11/2022, registram 572 (quinhentos e setenta e dois) casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais. Outros 1.871 casos foram descartados e há 291 casos suspeitos.

A SES-MG confirma o terceiro óbito por monkeypox no estado. O caso foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MG) no dia 24/10/2022. Trata-se de um homem, 33 anos, residente em Divinópolis, com comorbidade. Ele estava internado em Belo Horizonte e evoluiu a óbito em 22/10.

O segundo óbito foi notificado no dia 9/10/2022. Trata-se de um homem, de 21 anos, residente em Pouso Alegre, com comorbidade. 

O primeiro óbito foi confirmado em 28/7. Trata-se de um homem, de 41 anos, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.

A Secretaria esclarece que, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não menciona qualquer informação individualizada que diga respeito à privacidade dos pacientes.

O Boletim da Monkeypox é publicado de segunda a sexta-feira. Os dados podem ser acessados em www.saude.mg.gov.br/monkeypox.

 

Clique aqui e acesse o Informe na íntegra.

Por Jornalismo SES-MG