Até 11/5, Minas Gerais registrou 57.687 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 26.191 casos foram confirmados para a doença. 14 óbitos foram confirmados pela doença em Minas Gerais (Araguari, Araxá, Betim, Bom Sucesso, Conselheiro Lafaiete, Espinosa, Itaúna, Ituiutaba, São Roque de Minas, Uberlândia e Urucuia) e 36 óbitos são investigados até o momento. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que um óbito por dengue, de paciente residente do município de Pirapetinga, não se encontra listado entre os municípios por ter sido notificado em outro estado. A SES-MG informa, também, que um óbito havia sido confirmado anteriormente que foi revisado. Trata-se de uma notificação pelo município de Buritizeiro, que agora está entre os 30 óbitos em investigação. 

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 5.162 casos prováveis da doença, dos quais 2.089 foram confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e um segue em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 54 casos prováveis, sendo dez confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais até o momento.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 11/5/2022).

Por Jornalismo SES-MG