Até 27/4, Minas Gerais registrou 38.553 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 16.671 casos foram confirmados para a doença. Sete óbitos foram confirmados pela doença em Minas Gerais (Betim, Bom Sucesso, Buritizeiro, Espinosa, Itaúna e São Roque de Minas) e 21 óbitos são investigados até o momento.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que um óbito por dengue, de paciente residente do município de Pirapetinga, não se encontra listado entre os municípios por ter sido notificado em outro estado. A SES-MG informa, também, que um óbito havia sido confirmado anteriormente que foi revisado. Trata-se de uma notificação pelo município de Rio Paranaíba, que agora está entre os 21 óbitos em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 3.471 casos prováveis da doença, dos quais 1.010 foram confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e um segue em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 46 casos prováveis, sendo oito confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais até o momento.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 27/4/2022).

Por Jornalismo SES-MG