A Fundação Hemominas inaugura nesta quarta-feira, 1° de dezembro, mais um Posto Avançado de Coleta Externa (PACE). Desta vez, será no município de Itajubá, localizado no Sul de Minas. O evento de inauguração começa às 11h, com a presença da presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi; do secretário de Estado Ajunto de Saúde de Minas Gerais, André Luiz Moreira dos Anjos; do prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, e do vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Dr. Nilo Baracho, além de outras autoridades estaduais e locais.

Crédito: Adair Gomez

Localizado na Avenida Henriqueto Cardinali, s/n - bairro Varginha (Policlínica de Varginha), o Posto Avançado de Coleta Externa é uma parceria oficializada com a assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura de Itajubá. O novo PACE está vinculado ao Hemocentro Regional de Pouso Alegre, também localizado no Sul do estado.

O PACE em Itajubá, município com mais de 90 mil habitantes, vai funcionar às quintas-feiras, das 7h30 às 12h30, a partir do dia 9/12, para atendimento aos candidatos à doação de sangue.  A previsão é atender 60 candidatos à doação por dia de coleta.

Devido à pandemia, o evento será restrito a convidados – a cerimônia respeitará os protocolos do Plano Minas Consciente, visando à segurança contra a Covid-19.

Posto Avançado de Coleta Externa - PACE

O PACE tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas e funciona em datas e horários predefinidos, duas (2) ou quatro (4) vezes por mês.

Essa modalidade de realização de coleta acontece por meio de uma parceria entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura / Secretaria de Saúde dos municípios com mais de 50 mil habitantes.

Mais informações para imprensa: comunicacao@hemominas.mg.gov.br
Assessoria de Comunicação Social: (31) 99448-3555
Hemocentro Regional de Pouso Alegre: (35) 3449-9900